Respeito se conquista!

Respeito se conquista !

A frase é antiga e muito simples. Acredito que muitos já ouviram e falaram em algum momento da sua vida. Respeito é adquirido com tempo e com atitude. Mais ainda, respeito é algo recíproco. Quem dá recebe, quem merece ganha, nem precisa pedir, é involuntário sabe. Simplesmente acontece. Já dizia meu – não – querido Sabotage “respeito é pra quem tem” e quem têm com certeza fez por merecer.

É comum também vermos pessoas exigindo respeito por algo que fizeram pelos outros. Mas elas esquecem que primeiro respeito não se pede, ele vai acontecer se a pessoa julgar que você merece.

Junto com o respeito conquistado, vem o amadurecimento que a gente ganha com os anos e momentos vividos. Junto com amadurecimento vem a tolerância e a partir daí um monte de outras coisas que faz a convivência do ser humano ser um pouco mais agradável.

Não adianta pedir respeito e não fazer igual. Eu respeito quem me respeita, a minha regra é simples. Meu limite vai aonde chega o seu. Mas também isso passa, aprendi a ser tolerante e com isso vem MUITO mais coisas das quais não pretendo devanear hoje.
Peço apenas por favor, que me respeitem, vamos sempre lembrar que respeito é uma estrada de ida e volta. Pedir por ele é fácil, difícil é conquista-lo.

Eu te respeito, agora por favor. Me respeite também.

Decepção é o resultado de uma possível falta de respeito!

3 Responses to “Respeito se conquista!”


  1. 1 Melina março 5, 2010 às 3:08 pm

    Talvez as pessoas devessem se portar naquele antigo ditado: “não faça para os outros o que não quer que façam pra você”. É como eu sempre digo: – não precisam gostar de mim, basta respeitar os meus limites.
    A foto e o texto são de impacto, espero que gere impacto em quem leia também.
    Mandou muito bem, amiga.
    Beijos

  2. 2 daniel milrad março 6, 2010 às 5:50 pm

    acho demais teu blog.. parabens! sucesso lindinha!! beijão

  3. 3 Sidney Tancredo abril 9, 2010 às 5:04 am

    Respeito se conquista! [x 2 milhões]

    E educação vem de berço.

    LOV U


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

